Montagem de aquário

Tire suas dúvidas e dê sua dica sobre moléstias, doenças e deficiência dos peixes.

Moderador: Moderadores

Montagem de aquário

Mensagempor xusauro » 05/08/2009, 14:45:50

Olá pessoal do fórum!

Tudo começou com o famoso Ictio que aparentemente não vai embora do aqua :( mas o problema é que APENAS 1 peixe está com isso. Os outros não apresentam nada. Por isso decidi montar um hospital, porém não tenho muita grana.

Gostaria de ajuda com isso. Pois apesar do meu interesse em manter meus peixes sempre saudáveis, eu não estou com grana no momento.

Sei que eu preciso de 5 coisas no mínimo:
- Mini aquário - acho que vou comprar um de 10L;
- Bomba;
- Aquecedor;
- Termômetro
- Filtro.

Gostaria de saber se posso comprar desses:

aquecedores

Imagem

Filtro

Imagem

Por favor, me ajudem... estou a procurar o meio mais barato (e não tão fraco) para construir meu hospital.
xusauro
Nível 3
Nível 3

Re: Montagem de aquário

Mensagempor hobbylan » 05/08/2009, 17:11:55

Olá amigo, no caso do íctio, vc pode começar aumentando a temperatura da água até 28ºC no aquário infectado, pois isso ajudará muito, caso não resolva, poderá colocá-lo no hospital. No caso dos seus peixes (pequenos) um aqua com o aquecedor , termômetro e compressor de ar já resolve. Não esqueça de usar um anti-íctio. MAs temte 1º aumentar a temperatura.

Imagem
Compressor de ar. (Esse deve custar entre R$10,00 e R$15,00.
hobbylan
Administrador
Administrador

Mensagempor xusauro » 05/08/2009, 17:19:06

O aqua está faz dias em 30 graus, mas não resolve.. já fiz TPA, coloquei remédio... nada resolve.

O meu medo é que só tem 1 peixe ruim e eu ficar colocando remédio no aquário principal, onde os outros, aparentemente estão bons.
Aquário (68L) plantado com:
3 Platis Vermelho, Amarelo e Verde
2 Molinesias Bola Preto, Prata e 3 Laranja

|_ www.xusauro.com _|
xusauro
Nível 3
Nível 3

Mensagempor hobbylan » 05/08/2009, 17:34:27

xusauro escreveu:O aqua está faz dias em 30 graus, mas não resolve.. já fiz TPA, coloquei remédio... nada resolve.

O meu medo é que só tem 1 peixe ruim e eu ficar colocando remédio no aquário principal, onde os outros, aparentemente estão bons.

No caso da temperatura, deve ser acima dos 28º durante 15-20 dias, mas é sempre aconselhável separar o peixe doente. Desligue a luz e deixe o compressor de ar, faça TPA's diárias. Acrescente uma colher de sopa de sal grosso que também ajuda.
hobbylan
Administrador
Administrador

Mensagempor xusauro » 05/08/2009, 17:48:01

hobbylan escreveu:
xusauro escreveu:O aqua está faz dias em 30 graus, mas não resolve.. já fiz TPA, coloquei remédio... nada resolve.

No caso da temperatura, deve ser acima dos 28º durante 15-20 dias, mas é sempre aconselhável separar o peixe doente. Desligue a luz e deixe o compressor de ar, faça TPA's diárias. Acrescente uma colher de sopa de sal grosso que também ajuda.

Problema que se eu desligo a luz, ta matando minhas plantas. Eu quero fazer o hospital, mas é muito caro tudo junto, o equipamento.. Nossa, to muito triste. Nao queria que ele morresse, eu gosto dele..

|_ www.xusauro.com _|
xusauro
Nível 3
Nível 3

Mensagempor hobbylan » 05/08/2009, 18:14:59

xusauro escreveu:
hobbylan escreveu:

Problema que se eu desligo a luz, ta matando minhas plantas. Eu quero fazer o hospital, mas é muito caro tudo junto, o equipamento.. Nossa, to muito triste. Nao queria que ele morresse, eu gosto dele..

Na verdade nem precisa ser um aqua, se vc tiver uma bacia ou blade pequeno já quebra o galho. O termômetro + compressor + aquecedor (pelo menos aqui no RJ) dá cerca de R$20,00 a R$25,00. Quanto a luz, seria no aqua hospital, mas acho que no principal tb seria bom durante um tempo, pra não infestar de íctio (diminua o número de horas diárias).
hobbylan
Administrador
Administrador

Mensagempor xusauro » 05/08/2009, 19:02:41

hobbylan escreveu:Na verdade nem precisa ser um aqua, se vc tiver uma bacia ou blade pequeno já quebra o galho. O termômetro + compressor + aquecedor (pelo menos aqui no RJ) dá cerca de R$20,00 a R$25,00. Quanto a luz, seria no aqua hospital, mas acho que no principal tb seria bom durante um tempo, pra não infestar de íctio (diminua o número de horas diárias).

Nossa, esqueci que no hospital, com remedio nao precisa de filtro ne??? genteeeeeeeeeeeeeeem...

Que compressor e compressor eu uso??? Eu nao entendo desses baratinhos e tal... Pode me ajudar? Por favor :(

|_ www.xusauro.com _|
xusauro
Nível 3
Nível 3

Mensagempor hobbylan » 06/08/2009, 00:30:37

xusauro escreveu:
hobbylan escreveu:Na verdade nem precisa ser um aqua, se vc tiver uma bacia ou blade pequeno já quebra o galho. O termômetro + compressor + aquecedor (pelo menos aqui no RJ) dá cerca de R$20,00 a R$25,00. Quanto a luz, seria no aqua hospital, mas acho que no principal tb seria bom durante um tempo, pra não infestar de íctio (diminua o número de horas diárias).

Nossa, esqueci que no hospital, com remedio nao precisa de filtro ne??? genteeeeeeeeeeeeeeem...

Que compressor e compressor eu uso??? Eu nao entendo desses baratinhos e tal... Pode me ajudar? Por favor :(

pode usar um igual ao da foto que eu enviei. Basta uma pedra porosa na ponta ( se quiser).
hobbylan
Administrador
Administrador

Mensagempor xusauro » 06/08/2009, 02:15:59

hobbylan escreveu:
xusauro escreveu:

pode usar um igual ao da foto que eu enviei. Basta uma pedra porosa na ponta ( se quiser).

Sabe me dizer como funciona esse aquecedor? http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s ... 60.jpg&v=O

É me falaram que ele não pára de aquecer... então como proceder neste caso? Eu tenho q esperar ele dar os 30 graus e depois tirar? E quando começar a esfriar colocar de novo? Eu sei que nao é assim.. mas não entendo como funciona. Vc sabe?

|_ www.xusauro.com _|
xusauro
Nível 3
Nível 3

Mensagempor hobbylan » 06/08/2009, 10:21:01

É esse aquecedor é mais barato e realmente não dá para controlar, por isso é pouco indicado. No caso deve se informar com o vendedor qual é a voltagem indicada para o seu aquário.
hobbylan
Administrador
Administrador

Mensagempor xusauro » 06/08/2009, 10:29:52

hobbylan escreveu:É esse aquecedor é mais barato e realmente não dá para controlar, por isso é pouco indicado. No caso deve se informar com o vendedor qual é a voltagem indicada para o seu aquário.

Viu a MP que te mandei com a minha experiencia?

|_ www.xusauro.com _|
xusauro
Nível 3
Nível 3

Mensagempor xusauro » 07/08/2009, 10:30:45

Bom dia... fui ontem no Pet para comprar um compressor, mas dai o cara lá que cuida dos peixes me receitou colocar sal grosso diluído na água. Só que o meu medo era afetar os bandeiras que eu tenho, mas como ele disse que não afetaria, apenas peixes de couro, eu fiz a noite uma TPA, limpei o filtro e coloquei o sal grosso diluído. Hoje ao acordar, aquele peixe que estava com íctio já parece estar mais curado, pois quase não dá mais para ver os pontinhos brancos... estou feliz, mas ainda pretendo fazer o hospital, mas agora vou procurar um preço mais em conta, já que aparentemente os peixes estão todos saudáveis e me resta um tempo a mais para procurar algo em conta e bom.

|_ www.xusauro.com _|
xusauro
Nível 3
Nível 3

Mensagempor hobbylan » 08/08/2009, 00:59:51

xusauro escreveu:Bom dia... fui ontem no Pet para comprar um compressor, mas dai o cara lá que cuida dos peixes me receitou colocar sal grosso diluído na água. Só que o meu medo era afetar os bandeiras que eu tenho, mas como ele disse que não afetaria, apenas peixes de couro, eu fiz a noite uma TPA, limpei o filtro e coloquei o sal grosso diluído. Hoje ao acordar, aquele peixe que estava com íctio já parece estar mais curado, pois quase não dá mais para ver os pontinhos brancos... estou feliz, mas ainda pretendo fazer o hospital, mas agora vou procurar um preço mais em conta, já que aparentemente os peixes estão todos saudáveis e me resta um tempo a mais para procurar algo em conta e bom.

Quem bom, agora é só deixar o hospital preparado, mas lembre-se que ele deve ter os mesmos parâmetros de águá do original, e deve ser montado com antecedência, para se estabilizar e etc.
hobbylan
Administrador
Administrador

Mensagempor mammuhte II » 24/10/2009, 18:57:25

Dica pra aquario hospital popular:Vidro de conserva grande,bacias pequenas e outros tipos de pote plástico,etc...
Também,existem no mercado,rações medicamento,(Alcon Cure,e dois tipos da TETRA:uma pra parasitas outro pra bacterias),neste caso,até pode tratar os peixes no aquario principal,porém o tratamento ideal é mesmo no aquario hospital.
mammuhte II
Nível 1
Nível 1

Voltar para Doenças e deficiências