montagem do meu 1º aquário

Tire suas dúvidas e dê sua dica sobre montagem de aquários doces ou marinhos e seus equipamentos.

Moderador: Moderadores

montagem do meu 1º aquário

Mensagempor grasicsc » 13/11/2009, 00:32:22

quero montar meu 1º aquário e estou precisando de ajuda, estou pensando em colocar nas seguintes medidas: 50cmx30cmx30cm com vidro de 4mm , quantos litros dá isso? E quantos peixes no total devo povoá-lo? se casais é melhor ou não? e quais espécies , ja que sou nova na área, apenas tive um lago atrás de casa feito com pedras e coloquei uma bomba para filtrar e oxigenar a agua, estava criando carpas ( eram lindas em cores alaranjadas fluorescente, e tinha uma albina com 2 manchas pretas , outros 2 espécies que agora não lembro quais eram) e acontece que ele começaram a sumir, descobri que estava alimentando os gatos doa vizinhança com comida fresca!
então se alguém puder me esclarecer estas dúvidas no momento é isto... agradeço!!!
grasicsc
Nível 1
Nível 1

Re: montagem do meu 1º aquário

Mensagempor hobbylan » 13/11/2009, 14:43:25

Olá, esse aquário terá uns 45 litros. Com esse tamanho deverá colocar poucos peixes pequenos (guppys, molinésias, espadas, platys, neons, rodóstomus, tetras, e outros do mesmo porte). Mas cuidado para não colocar peixes de águas diferentes juntos. Dá pra colocar uns 10 e no máximo 15 peixes pequenos destes. Veja mais sobre os peixes que citei aqui mesmo no site. bem vinda.
hobbylan
Administrador
Administrador

Voltar para Montagem e equipamentos