acarás bandeiras sem comer...ajuda!!!

Tire suas dúvidas e dê sua dica sobre alimentação de peixes.

Moderador: Moderadores

acarás bandeiras sem comer...ajuda!!!

Mensagempor rodrigo c » 21/09/2009, 16:58:56

eu sou um iniciante nesse ramo de aquarismo ja tinha um aquario( 64 l ) mas comecei a me interessar mais nele... comprei 2 acarás bandeira (2 femeas) no começo foi tudo bem, mas depois eles começaram a ficar num canto do aqua e ñ saim do lugar então eu vi que eles estavam meio brancos e com as nadadeiras ratadas, e coloquei um antifungos da alcon que deixa a agua verde... eles se animara mais, e eu acho que o remedio deu certo. mas ja faz um tempo que eu coloco comida pra eles e eles nem ligam. a comida é daquelas folhas coloridas tambem da alcon. eles nem encostam e acaba sujando o aquario... queria que v6 dessem alguma opinião com o que poderia ser isso. se é a comida ( no caso ter que trocar) ou uma doença qualquer. gostaria de colocar uma foto deles, mas ainda estou aprendendo a nexar. desde ja peço obrigado...
rodrigo c
Nível 1
Nível 1

Re: acarás bandeiras sem comer...ajuda!!!

Mensagempor munegrello » 22/09/2009, 21:06:27

Primeiramente,o aqua é pequeno p os bandeiras,mas vc pode mantê-los nesse aquário se forem só eles ou c poucos peixes junto,ou melhor ainda,em aquarios de 100 litros p cima,o ideal p eles.Eu acho a marca ALCON ruin,pois se esfarela mais,eu prefiro TETRA,mas isso vc decide.Eles podem estar fazendo a "greve de fome"por estarem num aquario pequeno p eles ou mesmo por causa da marca da ração,e pode ser tambem uma doença,mas ñ sei qual é.Eu vou dar,quando o meu aqua novo ficar pronto,apenas a marca TETRA.

ps.:gostei do seu"v6",ñ conhecia.hehehehe
"quem quase morre ainda vive...quem quase vive,já morreu."(Veríssimo)
munegrello
Nível 5
Nível 5

Re: acarás bandeiras sem comer...ajuda!!!

Mensagempor hobbylan » 23/09/2009, 09:20:58

rodrigo c escreveu:eu sou um iniciante nesse ramo de aquarismo ja tinha um aquario( 64 l ) mas comecei a me interessar mais nele... comprei 2 acarás bandeira (2 femeas) no começo foi tudo bem, mas depois eles começaram a ficar num canto do aqua e ñ saim do lugar então eu vi que eles estavam meio brancos e com as nadadeiras ratadas, e coloquei um antifungos da alcon que deixa a agua verde... eles se animara mais, e eu acho que o remedio deu certo. mas ja faz um tempo que eu coloco comida pra eles e eles nem ligam. a comida é daquelas folhas coloridas tambem da alcon. eles nem encostam e acaba sujando o aquario... queria que v6 dessem alguma opinião com o que poderia ser isso. se é a comida ( no caso ter que trocar) ou uma doença qualquer. gostaria de colocar uma foto deles, mas ainda estou aprendendo a nexar. desde ja peço obrigado...

Olá Rodrigo, normalmente quando os peixes melhoram de alguma enfermidade, é aconselhável dar-lhes alimento vivo, pois isto estimula eles a comerem e ajuda na recuperação mais rápida. Tente artêmias, larvas de besouro do amendoim ou enquitréias. ;)
hobbylan
Administrador
Administrador

Voltar para Alimentação