estou perdido!!! ajuda

Aqui serão postadas dicas para facilitar a vida do aquarista. Tudo que achar que se enquadra aqui é só postar.

Moderador: Moderadores

estou perdido!!! ajuda

Mensagempor paulo.psic » 04/03/2006, 18:07:12

:oops: amigos ou melhor novos amigos estou entrado agora nesse mundo do AQUARISMO, e montei uma aquario de 60x40x45 com tudo que tem direito(LINDÃO) rem 7 cm de pedrisco de rio, 3 pedras, uma barquinho, uma mangueira de borracha para fazer bolas, uma filtro biologico com uma moto bomba Sarlo Better 300, um filtro externo Atman HF0400(filtra até 722L/H(8w), 380L/H(6w) 190lL/H(2,5w) Nem sei o que é isso e tem um compressor de ar Big ar A320 e 3 lampadas flosfrorescente de 45 wts; isso já faz unas4 meses deixei ele ligado por uma 25 dias pra ai colocar os peixes um telescopio grande ( tinhas uns 10 cm) e um Kinguio de uns 14 cm e tu do estava bem adoroavas meus pexinho dai resolvi aumentar comprei um cascudo de uns 6cm 2 bandeiras um meido(moreu uns 3 dias depois e um menor vivo a até hoje, logo ápos a morte do bandeira grande o telescopio apreceu com um potinho branco onde foi recomendado que eu retira se dele aquilo eu tirei e uns 4 dias depois ele moreu :( agora apareceu no meu Kinguio também, não consegui tirar, e o bandeira pequeno está atancando ele e eu acho que o cascudo tambem eu acho( eu nunca vi mas já vi ele dando umas investidas, mas o cascudo em cima dele não observei ainda. detalhe já fiz um ciclo de 4 dias de 45 gosas de bacterecida e fungicida atlantiys e depois 3 dias de parasiticida a gora comecei um novo ciclo de bacnev bactericida e fungicida.
eu ainda o ph da agua está 7.2, nesse periodo todo eu nunca limpei o aquario apostando nos filtros
O QUE ESTOU FAZENDO ERRADO MEUS PEIXES VÃO MORRER ME AJUDEM
GRATO PC 03/03/06
paulo.psic
Nível 1
Nível 1

Mensagempor John Nakachima » 05/03/2006, 05:15:26

Olá paulo.psic e Seja Bem-Vindo ao Forum !

Vale lembrar que os Bandeiras são peixes de ph acido e seu aqua está comportando uma fauna de Peixes de parâmetros diferentes causando um desconforto a eles.
Recomendo a verificar os níveis de amônia,nitrito e nitrato porque estes em altas quantidades são nocivos aos Peixes causando diversos problemas.
Faça manutenções periodicas com mais rigor, pois os filtros tendem a saturar com o tempo.
Recomendo trocas de agua parciais semanalmente e sempre sifonando o fundo retirando a maior quantidade de materia organica possivel,pois ajuda evitar que a amonia aumente.
Espero ter ajudado e mais duvidas estamos ae :wink:
John Nakachima
Nível 5
Nível 5

Mensagempor paulo.psic » 05/03/2006, 13:02:57

Pessoal grato pelo carinho e pela atenção, das respostas vou fazer as avaliações, mas devo fazer a sifonagem semanalmente ou mensalmete?
PESSOAL VALEU ass: PAULO :lol:
paulo.psic
Nível 1
Nível 1

Mensagempor paulo.psic » 19/03/2006, 19:13:17

:D todos que possam passar por aqui ou já passaram meus peixes já está bem, meu aqua já está estabilizando em alguns dia está ganhado novos moradores, grato a TODOS E A ALGUNS em ESPECIAL PELA ATENÇÃO :lol:
MANDO NOTICIAS
paulo.psic
Nível 1
Nível 1

Mensagempor Tioayres » 23/09/2006, 16:56:26

paulo.psic, desenterro esse tópico com a expectativa de saber como se desenrrolou a sequencia do seu habby e os novos habitantes.
Um cordial abraço "laguista" do Tioayres.
Divulguem o termo laguista, ele foi ratificado em pesquisa na web.
Tioayres
Nível 5
Nível 5

boas

Mensagempor hubersan » 04/10/2008, 13:09:10

Caros novos amigos

Sou novo por aqui e tive sorte em encontrar este forum.
Pois bem, tenho um problema que quando o apresento a algum amigo dizem que estou maluco, é assim.
Tenho um aquário que funciona sem qualquer problema, inclusivamente já me nasceram novos peixinhos, molys e gupis, e também tenho tubarões, neons, platis arandasguramis e mais umaquantas espécies que não sei o nome.
Tenho também um espada fêmea, que quando comprei vinha acompanhada de um macho e já lá vão cerca de dois meses, acontece que o macho desapareceu no mesmo dia passado poucos minutos depois de ter entrado no aquário, fe-me espécie o desaparecimento, pois nem morto nem vivo o encontrei lá dentro, passou-se este tempo todo e então resolvi comprar outro macho para fazer companhia à fêmea, então não é que passada cerca de meia hora tempo em que me tive que ausentar, e que quando voltei também tinha desaparecido, revirei o aquário todo, só me faltou arrancar as plantas e tirar o areão e nem sombra do peixe, nem morto nem vivo, ora o aquário não tem saídas secretas(?) onde é que se meteu ele?
Tenho uma amiga que me disse que eles (espadas machos) gostam de se enterrar no areão, mas mesmo assim, por quanto tempo, já que p primeiro desaparece à cerca de dois meses e agora este já lá vão três dias e não dá sinal de vida.
Se houver alguém que me saiba dar alguma explicação para este mistério, agradecia.
Cumps
Humberto
hubersan
Nível 1
Nível 1

Re:

Mensagempor paulo.psic » 04/10/2008, 19:42:49

Tioayres escreveu:paulo.psic, desenterro esse tópico com a expectativa de saber como se desenrrolou a sequencia do seu habby e os novos habitantes.

Está estabilizado a alguns anos alguns se foram mas de maneira natural, outros chegaram e vão chegar mais nos proximos dias, faz 2 anos que o grupo é o mesmo, mas acho que cabe mais, o aquario agora é de apenas Kings
aos amigos um abraço
paulo.psic
Nível 1
Nível 1

Re: boas

Mensagempor Tioayres » 05/10/2008, 16:28:52

hubersan escreveu: Tenho um aquário que funciona sem qualquer problema, inclusivamente já me nasceram novos peixinhos, molys e gupis, e também tenho tubarões, neons, platis arandasguramis e mais umaquantas espécies que não sei o nome.
Rapaz, mas que fauna polivalente. Todos esse peixes necessitam das mesmas condições de água?
Esse tubarão é de qual espécie?

...acontece que o macho desapareceu no mesmo dia passado poucos minutos depois de ter entrado no aquário, fe-me espécie o desaparecimento, pois nem morto nem vivo o encontrei lá dentro, passou-se este tempo todo e então resolvi comprar outro macho para fazer companhia à fêmea, então não é que passada cerca de meia hora tempo em que me tive que ausentar, e que quando voltei também tinha desaparecido,...
Acontece que os espadinhas são exímios saltadores (suicidas), mas como já descartou essa hipótese.

Tenho uma amiga que me disse que eles (espadas machos) gostam de se enterrar no areão,
Nunca lí nada à esse respeito e na prática nunca ví isso acontecer.

Se houver alguém que me saiba dar alguma explicação para este mistério, agradecia.
Humberto, eu diria que "o culpado é o mordomo", no caso, os peixes gatos = tubarões. :roll:

@ paulo.psic É isso aí, só curtindo o hobby. Gostei de saber que tudo correu bem.
Um cordial abraço "laguista" do Tioayres.
Divulguem o termo laguista, ele foi ratificado em pesquisa na web.
Tioayres
Nível 5
Nível 5

Re: estou perdido!!! ajuda

Mensagempor munegrello » 22/08/2009, 22:30:58

Qtos litros tem o seu aqua?
"quem quase morre ainda vive...quem quase vive,já morreu."(Veríssimo)
munegrello
Nível 5
Nível 5

Mensagempor paulo.psic » 23/08/2009, 01:16:25

meu aquario tem 135 litros
paulo.psic
Nível 1
Nível 1

Mensagempor munegrello » 24/08/2009, 18:44:43

Que especie de peixe q vc chama de tubarao?
munegrello
Nível 5
Nível 5

Mensagempor paulo.psic » 24/08/2009, 20:08:09

não eu só tenho king, que tem tubaraão é o hubersan, mas já vi esse peixe não sei o nome dele, o vendedor disse tubrarão ´por que ele se parece com um porém deve ter uns 2 centimetros apenas, se quiser vou até a loja e pergunto que peixe é ??
paulo.psic
Nível 1
Nível 1

Mensagempor munegrello » 25/08/2009, 16:02:24

É um peixe-gato?
munegrello
Nível 5
Nível 5

Mensagempor paulo.psic » 25/08/2009, 19:46:41

tá ai não sei, na quinta passo lá e pergunto para ela.
Ela disse TUBARÃO e um peixe passivo que pode vivier com kings(ela me disse), porém esse vendeore normalmente são funcionarios que nem conhece peixe. na quinte e posto uma resposta sobre isso
paulo.psic
Nível 1
Nível 1

Mensagempor munegrello » 25/08/2009, 21:37:34

Tudo bem eu espero ate la dai na quinta vc me responde.
munegrello
Nível 5
Nível 5

Voltar para Dicas