Como clarear a água que ficou turva?

Conheça aqui definições e parâmetros sobre GH, KH, pH, NO2 e etc.

Moderador: Moderadores

Como clarear a água que ficou turva?

Mensagempor Eliane Nunes » 23/08/2009, 00:44:16

Sou novata neste hobby, e percebi que apos a colocação de novos moradores no aquário a água começou a ficar turva.
Fiz a TPA aguardei uma semana e coloquei mais 4 peixes, sendo que já havia 4 peixes e em mesnos de 24horas a água ficou turva novamente.
O que fazer pra que ela fique cristalina como nos aquários da loja?
Eliane Nunes
Nível 1
Nível 1

Re: Como clarear a água que ficou turva?

Mensagempor hobbylan » 23/08/2009, 17:17:59

Você está usando algum filtro no aquário?
hobbylan
Administrador
Administrador

Mensagempor Eliane Nunes » 24/08/2009, 21:17:32

Sim, o filtro externo Atman HF0100, que promete filtrar até 160litros/hora.
O aquário que montei tem capacidade para 24 litros, e esta funcionando com 21 litros.
Esta com 3 Paulistinhas pequenos de uns 4 cm cd, 2 Barbo Sumatra pequenos tambem,
2 Barbo Ouro peq., 1 Acará Festivo de 10cm e um cascudo pequenino, que so fica escondido
parece que tem medo do Acará que investiu contra ele quando o coloquei no aquário.
Será que tem peixe demais no meu aquário? Abraços Lili.
Eliane Nunes
Nível 1
Nível 1

Mensagempor hobbylan » 25/08/2009, 01:43:53

Eliane Nunes escreveu:Sim, o filtro externo Atman HF0100, que promete filtrar até 160litros/hora.
O aquário que montei tem capacidade para 24 litros, e esta funcionando com 21 litros.
Esta com 3 Paulistinhas pequenos de uns 4 cm cd, 2 Barbo Sumatra pequenos tambem,
2 Barbo Ouro peq., 1 Acará Festivo de 10cm e um cascudo pequenino, que so fica escondido
parece que tem medo do Acará que investiu contra ele quando o coloquei no aquário.
Será que tem peixe demais no meu aquário? Abraços Lili.

Nossa tem muito peixe no aqua, isso faz com que a água suje mais rápido e pode trazer doenças. Eu sei que é difícil se controlar na hora da compra, mas devemos pensar também no bem estar dos peixes. Os peixes que hoje são pequenos, provavelmente cresceram, aumentando o problema. Tente dar aos peixes 3 litros de água para cada centímetro do peixe. Tem também remédios que claream á água. Por exemplo o cristal da alcon.
hobbylan
Administrador
Administrador

Mensagempor Eliane Nunes » 25/08/2009, 21:39:29

Será que posso fazer trocas semanais da água ? Não vai prejudicar a biologia do aquário?
Se eu puder fazer estas trocas qual a porcentagem você indica.Outra coisa quando ocorre queda na temperatura
ambiente (frente fria) e a água fica fria os peixes se comportam de manera diferente? Abraços Lili
Eliane Nunes
Nível 1
Nível 1

Mensagempor hobbylan » 25/08/2009, 23:26:40

Eliane Nunes escreveu:Será que posso fazer trocas semanais da água ? Não vai prejudicar a biologia do aquário?
Se eu puder fazer estas trocas qual a porcentagem você indica.Outra coisa quando ocorre queda na temperatura
ambiente (frente fria) e a água fica fria os peixes se comportam de manera diferente? Abraços Lili

Sim vc pode fazer trocas semanais (procure colocar água nos mesmos parâmetros que está retirando, pH, temperatura, etc). Vc pode trocar uns 20% por exemplo. Sim quando a temperatura cai pode até trazer doenças como o Íctio por exemplo. O ideal é ter um aquecedor com termostato (vc determina a temperatura que quer no aquário e ele mantém).
hobbylan
Administrador
Administrador

Mensagempor Eliane Nunes » 27/08/2009, 23:53:13

Aconteceu uma coisa intrigante. Um dos Barbo Ouro simplesmente sumiu do aquário.
Procure, revirei todas as plantas, so faltou revirar o cascalho, nem sinal dele.
Estou desconfiada que ele foi comido pelo Acará Festivo.
Esse peixe tem historico de predador? E agora, se foi ele que comeu será que vai comer o outro também?
Eliane Nunes
Nível 1
Nível 1

Mensagempor Eliane Nunes » 01/09/2009, 20:19:32

Eliane Nunes escreveu:Aconteceu uma coisa intrigante. Um dos Barbo Ouro simplesmente sumiu do aquário.
Procure, revirei todas as plantas, so faltou revirar o cascalho, nem sinal dele.
Esse peixe tem historico de predador? E agora, se foi ele que comeu será que vai comer o outro também?

Agora esta tudo ok com meu aquário. Soltei o Acará em um lago no parque, fiquei com pena dele mas não teve outro jeito.
Fiz a TPA corretamente e a água do aquário esta cristalina novamente lembrando que so restaram peixes
pequenos no aquário. Peixe grande agora so quando montar um outro, em breve.
Abraços Lili
Eliane Nunes
Nível 1
Nível 1

Mensagempor hobbylan » 02/09/2009, 03:20:07

Eliane Nunes escreveu:
Eliane Nunes escreveu:Aconteceu uma coisa intrigante. Um dos Barbo Ouro simplesmente sumiu do aquário.

Agora esta tudo ok com meu aquário. Soltei o Acará em um lago no parque, fiquei com pena dele mas não teve outro jeito.
Fiz a TPA corretamente e a água do aquário esta cristalina novamente lembrando que so restaram peixes
pequenos no aquário. Peixe grande agora so quando montar um outro, em breve.
Abraços Lili

Oi Eliane, no caso do Acará, ele pode afugentar peixes menores. Soltá-lo na natureza (assim como qualquer outro peixe) pode prejudicar gravemente a fauna. Nestes casos o correto é doá-lo, ou devolvê-lo à loja.
hobbylan
Administrador
Administrador

Água turva após montagem...

Mensagempor Fernando Cunha » 31/01/2010, 18:54:59

Olá...
Sou iniciante no mundo da aquariofilia e preciso da ajuda de vocês...
Ha uma semana comprei um aquário de 40 L, a principio queria colocar plantas artificiais mas resolvi comprar a Laterita e um "cascalho" negro que não lembro o que é para poder plantar. Coloquei então uns 2 dedos de laterita, depois 2 dedos desse "cascalho negro" e cobri com pedra de rio. Coloquei então duas plantinhas pequenas. Bom! O problema é que apesar de terlavado bem a laterita, o cascalho e as pedras, ao encher o aquário com os devidos cuidados e tal, a água ficou turva. Liguei então a bomba (Atman HF 0100) e deixei essa semana, mas a água não clareou... ainda está turva e com odor estranho (matéria orgânica em putrefação)...ahh e hj vi um caramujo no vidro. O que devo fazer? Devo ligar a luz para as plantas? Devo trocar o filtro da bomba que já está ficando sujo? Devo comprar aquelas soluções clareadoras (Labcom Cristal) ou devo trocas a água?
Por favor, se puderem me ajudem...
Agradeço desde já...
Fernando Cunha
Nível 1
Nível 1

Mensagempor Lord_Wolf » 04/07/2010, 17:34:53

Olá
Esse cascalho ngro deve ser basalto. Ele é tipo uma areia ou veio em lascas?
A laterita deve ser isolada por um cascalho com granulometria baixa, tipo areia.
Já havia colocado peixes no aquário?

Sabe dizer quais as espécies de plantas?
Plantas necessitam de iluminação. Pode usar nesse caso lampadas comuns mesmo, como fluorescentes compactas ou tubulares. Se tiver como postar uma foto do seu aquário, facilita.

Até
Vlw
Lord_Wolf
Nível 3
Nível 3

Voltar para Água do aquário